MAI é "personalidade política", mas secretários de Estado são "fundamentais"
Em declarações à Agência Lusa, José Manuel Anes disse que Miguel Macedo "não é um especialista de segurança", mas sim "uma figura política com peso". Miguel Macedo "vai precisar de secretários de Estado com um percurso com competências na área da segurança que são absolutamente necessárias", disse,
Para José Manuel Anes, estar "uma personalidade política" à frente do Ministério da Administração Interna "não é mau", mas "é indispensável que os secretários de Estado sejam especialistas nesta área", disse. "O político é importante, mas há os indivíduos mais próximos do terreno e estes são os secretários de Estado", sublinhou. O novo Governo, de maioria PSD/CDS-PP, irá tomar posse na terça-feira depois deáo primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, ter reunido hoje em audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva, para lhe entregar o novo elenco governativo.
O Executivo, de 11ministros, inclui oito estreantes em funções executivas e duas mulheres, enquanto três futuros ministros já desempenharam funções em anteriores Executivos.